4 de janeiro de 2014

Como fazer seu esmalte durar mais...



DICAS:
COMO FAZER SEU ESMALTE DURAR BEM MAIS...

Aposto que muitas de vocês passam raiva, quando poucos dias depois de pintar as unhas, o esmalte começa a lascar, "rancando" as pontinhas, ou algo do tipo, né???

Até que as últimas vezes que pintei, tenho dado sorte... mas uma dica bacana, é sempre bem vinda! 
Hoje mesmo, segui algumas das dicas que "aprendi"...

Tenho um certo vício em revistas femininas... toda semana to comprando! Rs.
E em uma dessas compras, uma das revistas veio com 10 dicas bem legais para que possamos fazer o esmalte durar mais tempo! E ai, descobri que a culpa do esmalte lascado pode estar nos detalhes... São coisas simples a se fazer e bem interessantes, que ajudam a nossa unha ficar perfeita por mais tempo!!!

E coisa boa, a gente não pode guardar só pra gente... né?? 
Então, aprendam também:

1. PROTEÇÃO EXTRA:

Produtos de limpeza deixam o esmalte fosco e quebradiço! A dica de ouro é: Use luvas de borracha na hora de utilizar esses produtos, na hora da faxina! Assim, voce protege suas unhas e cutículas, e evita mãos ressecadas!



2. ESPERE SECAR:

Sabia que o esmalte demora mais ou menos 12 horas para secar totalmente??? Pois é! Nesse período, evite lavar as mãos com água quente e tome banho antes de pintar as unhas!!! Combinado???

3. SEMPRE ANTENADA:

É apaixonada por esmaltes??? Já conhece o blog: Clube das Esmaltadas? Se ainda não conhece... visite!!! Lá tem dicas de nail art - cada uma mais linda que a outra -, tem testes de novos produtos e tuuudo sobre tendências!!! Vale a pena!!!

4. PASSE ÁLCOOL...

Depois de retirar o esmalte velho e hidratar bem as unhas com creme, passe um algodão úmido com álcool! Esse é o truque para você livrar suas unhas da oleosidade e aumentar a aderência da base!

5. BASE SEMPRE!!!

Pode até bater uma preguiça de usar base! Mas saiba que ela faz toda a diferença no resultado! Isso porque a base ajuda na fixação do esmalte e evita manchas amareladas nas unhas!



6. ESMALTE TEM VALIDADE!

Se esqueceu quando comprou o esmalte, preste atenção: a validade do cosmético é de três anos! O certo é conservar os vidrinhos em pé, bem fechadinhos e em lugar fresco!

7. LIXADINHAS...

Outra dica super bacana, é umar uma lixa de polimento antes de passar o esmalte. Essa lixa faz com que a unha fique mais lisa e o esmalte se fixe bem melhor! 



8. EXTRABILHO!

Além de dar o acabemento, o extrabilho protege a cor e evita lasquinhas na unha! Aplique uma camada logo depois do esmalte e outra, depois de 4 dias depois que fizer as unhas!

9. HIDRATAÇÃO TODO DIA!!!

É necessário e super importante usar hidratante todos os dias, até mesmo com esmaltes... sabia?
Esse hábito deixa a unha mais saudável e fixa melhor o produto. Escolha cremes com óleo de manteiga de cacau ou vitamina E.

10. ALGODÃO CURINGA!

Aposente o hábito de deixar a unha de molho na água morna. O calor muda o formato da unha e pode ;ascar o esmalte depois. O certo, é amolecer as cutículas com um pedacinho de algodão úmido! (Essa ainda tá meio complicada de seguir!!! Não consigo me acostumar com algodão molhado nas unhas e nem consigo abandonar meu potinho! Rs)...



E ai... o que acharam??? Comentem! =)
Bjinhos!!!

2 comentários:

  1. minha mãe sempre usa luvas na mãe para não descasca o esmalte.
    http://kawaii-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meninas... obrigada pelos comentários!!! =)
    Se quiserem trocar links, só falar! =).
    E... Thainaraa... obrigada flor! Mas tenho que te confessar..rs. Nao fui eu quem criou o layout! To tentando criar um, personalizado, faz tempo! Desde que criei o blog... mas não to conseguindo...sem contar a falta de tempo! =(. Mas um dia ele sai! Rsrs... Esse eu achei disponível na internet para download... e como foi o que mais me interessou em relaçao ao conteudo do blog, coloquei ele mesmo! Rs. Mas realmente... quem criou teve uma criatividade danada! Mto lindo.. Eu amo coisas "vintage".... Te desejo tuuuudo de bom nesse ano tbm! Mta sorte, amor e paz! =). Bjao! Patty

    ResponderExcluir